segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Caneca ! Ah é tudo de bom.

 Bem a partir de hoje o Ateliê Lulu’s irá da uma nova cara para o blog e espero que todos possam gostar da nova carinha do blog. Toda essa mudança é par tornar o blog mais gostoso para os clientes, amigos, familiares, seguidores e os novos visitantes. Irei tentar postar com frequência, e nessas postagens vão mostrar produtos ou dando ideias para presentear pessoas importantes, dar dicas de montagem de kits legais, vestuário e acessórios, seja para uso pessoal ou decorar a sua casa.
Bem então vamos começar essa nova etapa. Estou contando com a presença e a participação de todos.  Espero que todos gostem.


História

Os arque´logos encontrarão canecas esculpidas em ossos que datam da idade da pedra.  O café apareceu pela primeira vez em 1475, em Constantinopla.  As canecas primeiramente eram feitas de madeira.  Em 174, a Grã-Bretanha proibiu o café e toda mercadoria associada a ele, inclusive as canecas.  Isso levou a uma escassez de canecas e os preços no mercado negro aumentaram. Canecas de café hoje em  dia são fitas em vários tamanhos, modelos e desenhos para muitas finalidades.

Importância

A caneca é uma xícara de cerâmica, muitas vezes maior que as outras usadas para chá, café, chocolate  e outras bebidas  quentes.
Existem diferentes formas de estampar as canecas, como a técnica de serigrafias, decalques e hoje em dia a sublimação que é como são feitas as artes das canecas do ATELIÊ LULU’S, com essa técnica pode produzir  o desenho de sua preferência e com isso ter ou presentear  com uma caneca exclusiva e feita de acordo com a sua vontade e preferência .


Função

A caneca tem muitas finalidades. Em escritórios, ela pode ser usada como um recipiente para lápis ou canetas. Muitas delas são decorativas e podem ser apresentadas para ressaltar o ambiente e podem guardar colheres e pacotes de açúcar individuais.


Tipos

Elas geralmente são feitas de aço inoxidável, plástico, porcelana, cerâmica e vidro, e as de uso domestico geralmente tem desenhos bem coloridos. Elas são oferecidas como presente em feriados, ocasiões especiais tipo aniversário e dia dos namorados e ultimamente vem sendo muito usas como brindes para casamentos e 15 anos. Já as canecas para crianças são decoradas com temas infantis e são de plástico sempre mais seguro para elas. E tem as canecas Stein que são as maiores  e são ornamentadas e decoradas para beber cerveja.

caneca plástica


E ai gostou de conhecer um pouco sobre canecas?
Você gosta de caneca?
Tem muita gente que gosta muito e faz ate coleção. Muitas gentes pensas que as canecas só são usadas no período de frio, mais estão completamente enganadas, imagina nesse calorão você tomar uma caneca bem grande e cheia de chá mate hummmmm e se estiver estupidamente gelado é tudo de bom e ainda mais a caneca mantem mais tempo a bebida geladinha também.

Então gostou? Procure outros tipos de chá gelado que você pode preparar nesse verão.




Kit

1 caneca de porcelana (300 ml)
1 tampa de porcelana
1 descanso de copo
1 coador de silicone

Gostou ? Então compra já o seu kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário